quinta-feira, 16 de julho de 2009

PARÁ divulga potencial turistico em salão nacional

Clique para ampliar a imagem A 4ª Edição do Salão Nacional do Turismo - Roteiros do Brasil, realizado no período de 1º a 5 de julho no Anhembi em São Paulo, proporciona ao Pará, uma oportunidade ímpar para divulgar todo o potencial turístico que o estado tem a oferecer junto ao trade. Em seu terceiro dia de evento, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) festeja o sucesso do estande, que compõe a Macro-região Norte e divide a atenção do público com outros seis estados do Brasil.

Este ano, a Paratur levou uma grande equipe com número de pessoas ainda maior, se comparado com as edições anteriores do evento. Os destaques são os grupos folclóricos: Novo Zimba, do município de Marapanim, e o grupo Bailado de Carimbó, da cidade de Santarém, que chamaram a atenção do público presente e da imprensa local. Além do incentivo à divulgação da cultura paraense, a Companhia também realiza a distribuição de material promocional e DVD sobre os principais atrativos do estado, assim como mapas turísticos e kits para imprensa.

Os roteiros turísticos também são destaques no Salão, nesse sentido o Pará indicou oito roteiros sendo que três foram escolhidos pelo Ministério do Turismo para divulgação internacional: "Marajó Total", "Belém de Encantos", e o roteiro "Belém: Cultura, Fé e Natureza". Com ênfase na promoção e comercialização dos produtos turísticos brasileiros, a Rodada de Negócios, que ocorreu nos dias 2 e 3 de junho no Salão, é vista pelo trade turístico paraense como uma oportunidade de aproximação entre os fornecedores locais (agente de turismo receptivo e meios de hospedagem) e as operadoras nacionais.

As singularidades do Pará, tais como o artesanato, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e a gastronomia estão presentes no espaço Vitrine Brasil, em uma estratégia de promoção que visa à exposição dos produtos associados ao turismo.

Fonte: Ascom -Paratur
Data da publicação: 3/7/2009

Nenhum comentário: